19 de janeiro de 2013

Bonjour Biére

Feliz 2013! Apesar do ano novo, vamos começar falando das cervejas entregues em novembro de 2012 pelo Have a Nice Beer. E não é que a França não vive apenas de vinhos? Estas são as cervejas francesas entregues: Anosteké e La Bracine Triple.
Anosteké é uma Belgian IPA fabricada na França com 8% de teor. Segundo Jayme Figueiredo, o nome é a tradução fonética de uma expressão que significa Até a Próxima. Sua aparência é amarela turva a âmbar, com uma espuma média, branca e bem cremosa. No aroma e no sabor, incríveis notas de malte leve e torrado, além do lúpulo floral (ervas), muito presente. Há um certo frutado no sabor, oculto pelo amargor do lúpulo. O final é equilibrado, carbonatação média e muito leve.
A outra cerveja francesa é a La Bracine Triple, uma Belgian Tripel com 9%, puro malte e alta carbonatação. Sua aparência é amarelo escuro, bem turva e com uma espuma densa. Como o estilo sugere, seu sabor e aroma são maltados, com leves especiarias e condimentos completando o conjunto. E é mais uma cerveja leve, equilibrada, de final longo e de alta drinkability mesmo com seus 9% de teor alcoólico. Mais uma excelente entrega do pessoal do Have a Nice Beer.

0 papos de boteco: