24 de fevereiro de 2012

Beber e comprar: por onde começar?

Na área Beber e Comprar, o Confesso que Bebi deixa para vocês dicas de bares e lojas que vendem cervejas artesanais (nacionais ou importadas), tanto para beber no local como para levar para degustar em casa.

Além disso, todos os supermercados do Rio de Janeiro e de Niterói já têm em suas prateleiras um espaço reservado para as chamadas cervejas especiais, ultrapassando as cervejas comerciais e até mesmo os vinhos! Muitos bares oferecem kits, contendo dois a quatro rótulos, além de copos, chegando a descontos de até 20% para levar as garrafas de cerveja (não geladas, claro), seja para beber em casa ou presentear seus amigos!

Hoje, quase todas as cervejarias montaram o seu brewpub, onde vendem e fabricam seus rótulos. Tentarei listar os lugares que eu conheço, já consumi e ainda estão funcionando, sejam com vendas online ou endereço fixo. Se conhecem outros estabelecimentos, nos indique por email!

Onde beber e comprar:

Além dos bares que estão inserindo em sua carta cervejas artesanais, existem também têm os clubes de cerveja, onde você pode se associar para receber rótulos em casa todo mês e os brewpubs das cervejarias artesanais.