Quem confessa?

Embriagados pela Reinheitsgebot (Lei da Pureza da Cerveja) e imersos com a literatura e a vivência dos relatos de Pablo Neruda e Jaguar, esses entusiastas resolveram entrar de cabeça e copo na mão em uma viagem por este mundo das cervejas artesanais e importadas, levando um pouco mais a sério a atividade de ter um espaço virtual para relatar esses encontros reais com o fantástico universo do malte, do lúpulo, da aparência, aroma e sabor das cervejas. 

Belgas, alemãs, americanas, inglesas, francesas, escocesas, holandesas, brasileiras... enfim, um mundo inteiro de opções para se aventurar. Junte-se nessa viagem conosco, por entre bares, lojas e mercados, ou por aqui mesmo, pois afinal todos em algum momento irão admitir: Confesso que Bebi! Uma homenagem justa ao mestre Jaguar pelo título de seu livro, com todo carinho e colarinho!

Mas afinal, quem confessa?

Cláudio Solstice é carioca, tricolor, produtor cultural. Ariano, amante de cerveja e retórica. Pai do Arthur e do Benjamin. Um carioca simples, entre milhões de tantos, vivendo em meu habitat natural, a cidade maravilhosa. Ainda não é um homebrewer ou sommelier, mas sim um entusiasta e por que não dizer, um apaixonado por cervejas e seus sabores.
Contato: solstice@confessoquebebi.com

Isis Suarez é advogada e técnica em cervejaria formada pelo SENAI Vassouras (CTS Alimentos e Bebidas), além de possuir diversos cursos na área, como fabricação e análise sensorial. É ela quem dá o tom mais técnico ao site, além de ser nossa correspondente internacional, como ela diz, de Valença para o mundo.
Contato: isis@confessoquebebi.com.


Marco Aurelio Nogueira é engenheiro, DJ do podcast Deeper! e amante do mundo cervejeiro. Também não é um homebrewer ou sommelier, mas busca estar sempre presente nos eventos cervejeiros e conhecer o maior número de estabelecimentos especializados no nosso precioso líquido. Seu usuário no Untappd é marconog.
Contato: marco@confessoquebebi.com.