11 de maio de 2013

Provando o Blues!

O pessoal do Prova Essa entregou em março um par de cervejas da ponte Brasil-Bélgica para seus associados: a belga Affligem Tripel e a brasileira Chicago Blues Robust Smoked Porter.
Começando pela Affligem, uma Belgian Tripel que segue os padrões do estilo, com o detalhe de ser levemente mais amarga. Com teor de 9%, sua aparência é laranja e turva, com uma espuma branca persistente. No aroma, forte presença de malte, tons cítricos e notas de maçã. Sabor maltado com álcool presente, um leve toque de damasco, notas de cravo e levedura de pão. Amargor presente ao final do gole. Final longo, uma cerveja equilibrada.
A brasileira Chicago Blues Robust é uma Smoked Porter com 6,2% de álcool. Sua aparência é escura,  com uma espuma bege pouco persistente. No aroma, café e malte torrado. O sabor inicia com um leve amargor no primeiro contato, um forte defumado seguido das notas de cacau e café. Álcool presente ao final do gole. Final seco e longo, corpo médio.
E o clube de cerveja mais carioca tem mais uma novidade: pagamento por boleto bancário! Mais informações no site do Prova Essa.

0 papos de boteco: