14 de fevereiro de 2014

Macacos voadores que bebam!

Macacos me mordam! Ou deveria dizer macacos que bebam? O pessoal do Have a Nice Beer em dezembro trouxe cervejas do Canadá - mais uma novidade para seus associados - fechando o ano de 2013. São os rótulos da cervejaria Flying Monkeys: vamos falar da Smashbomb Atomic IPA e da Hoptical Illusion Almost Pale Ale.
Não se iluda, esta cerveja é uma American Pale Ale, apesar do pouco amargor. A Hoptical Illusion tem 5% de teor alcoólico e sua aparência é castanho escuro, levemente turva, acompanhada de uma espuma bege em boa formação. Seu aroma é levemente maltado, com notas herbais do Amarillo mais intensas. No sabor, leve malte torrado equilibrando com as notas mais cítricas e florais do lúpulo. Final curto. Realmente, com amargor muito leve para o estilo, chamar a cerveja de Almost Pale Ale foi uma boa ideia.
Já a Smashbomb Atomic é uma bela IPA com 6% de teor e um dos rótulos mais bacanas que já vi. Sua aparência é castanho mel, de boa turbidez e uma espuma branca persistente. No aroma, uma forte presença das notas do lúpulo Citra, seguido de inúmeras notas cítricas e frutadas, e um levíssimo toque de malte. O sabor contém uma presença maior das notas do malte, além de um leve toque cítrico. O amargor é um espetáculo a parte: assertivo, complementando ao final longo e seco, tornando sua drinkability fantástica. Uma bomba de lúpulo e malte para quem é apaixonado pelo estilo!

0 papos de boteco: