No final de julho aconteceu o Festival Peruano no pátio do Museu da República (RJ), cujo objetivo era divulgar a gastronomia, música, artesanato e diversos produtos do nosso vizinho da América do Sul. E além de ceviches, aproveitei para degustar três estilos da Cusqueña que estavam a venda durante o evento.
Vamos falar da Dark Lager, uma Dark American Lager com seus maltes tostados e torrados, além de uma longa fermentação, conferindo uma cor castanha com vermelho e um sabor maltado, com leve toque de café. Com uma espuma cremosa e final longo, tem 5,6% de ABV e amargor quase nulo.
Já a Golden Lager, que está a venda no Brasil desde 2019, uma Lager de 5% de ABV, tradicional com aparência amarela translúcida, espuma mediana, leves notas doces no sabor e final curto e seco.
Enquanto a Trigo é uma German Weizen com 5% de teor, elaborada com maltes de trigo e cevada, além de usar açúcar de cana em sua composição. Sendo não filtrada, sua aparência naturalmente é turva e corpo consistente. Toques de pão e fermento no aroma, sabor lembrando a pão doce, com final seco.
Afinal, nem só de pisco e chicha vive o Peru!
0 papos de boteco:
Postar um comentário