11 de julho de 2011

Como tudo começou!

Um surto, depois de ler em sequência Neruda e Jaguar, e resolvi finalmente escrever algo útil. Entre um copo e outro, fugindo da mesmice das cervejas de carnaval, suor e calor do Rio de Janeiro, resolvi provar novos sabores, lúpulos, maltes e insumos diversos, entre os mais de 100 tipos de cerveja. Sejam bem vindos ao Confesso que bebi.

Black Princess é uma cerveja escura e encorpada, com 4,8%, uma Dark American Lager/Schwarzbier com aroma e sabor de malte tostado. A Devassa Ruiva dispensa comentários, obrigação ter um pack em sua casa. Lager de boa qualidade, desde a fórmula original, são 4,8% apreciados a 5°C, com lúpulo evidente no amargor final.
A cerveja Backer Brown, de rótulo azul escuro, é uma Black Lager que possui realmente aroma e notas de chocolate, até em excesso. Gosto estranho em 4,8% e alta fermentação, bem escura graças a torrefação dos maltes. A Backer Pilsen, rótulo laranja, lager tradicional brasileira, com 4,8%, é leve até demais. Quase nenhuma diferença em comparação aos rótulos da Ambev.
A italiana Birra Moretti é uma cerveja leve e saborosa. Uma Premium Lager com sabor suave, menos encorpada que uma Stella Artoais. Com 4,6%, diferencia-se apenas pelo leve amargor final. Valeu a experiência, nem tanto pelo preço.