7 de março de 2013

Cerveja de Gales

O pessoal do Have a Nice Beer foi ao País de Gales trazer os sabores da cervejaria Brains para nós: Dark e The Rev. James.
A taste of the good life. A frase no rótulo da The Reverend James (cerveja incorporada a Brains em 1997, na aquisição da cervejaria Crown Buckley - o reverendo em questão era um dos sócios fundadores) já indica qual o propósito dessa cerveja. Com 4,5% de teor, essa Best Bitter de aparência cobre e espuma branca é muito interessante. Seu aroma é maltado e no sabor encontra-se notas de toffee, nozes e especiarias, complementando o seu amargor e tornando uma cerveja suave. Final leve, equilibrado, com boa drinkability.
Dark é uma cerveja estilo Dark Mild, com 4,1% de teor e melhor servida em copo pint. Sua aparência me lembrou uma Guinness, exceto pela aparência da espuma, e talvez tenha sido essa impressão que mais agradou na cerveja. O sabor e aroma maltado com notas de grãos torrados e chocolate acabou causando um pouco de estranheza no geral, apesar de não ser adocicada. Final pouco seco, quase sem amargor perceptível. Pretendo pesquisar e provar outros rótulos para tentar compreender melhor o estilo.

0 papos de boteco: