28 de fevereiro de 2013

Prova Essa de janeiro

O ano de 2013 começou bem demais, principalmente pelas cervejas de janeiro entregues pelo Prova Essa. A holandesa De Molen Donder & Bliksem e a brasileira Amazon Red Ale Priprioca.
Donder & Bliksem é uma Bohemian Pilsener com 5,9% e uma das melhores combinações de balanço entre lúpulo, malte e levedura que já provei no estilo. Com sua cor âmbar e espuma branca, é uma aula de sabor e aroma: amarga e saborosa, com notas doces do malte e de ervas do lúpulo. O final é médio para longo, onde considerando o estilo, bem, é um belo elogio. Que beleza de cerveja da Holanda, meus amigos!
A brasileira da Amazon Beer, a Red Ale Priprioca me decepcionou um pouco. Encontrei uma cerveja com sabor muito adocicado, notas de caramelo e guaraná, não me agradando. Acabou deixando os 6% de álcool quase imperceptíveis nessa Red Ale. Sua aparência segue as indicações de cervejas do estilo, apresentando uma coloração rubi, espuma bege, além do aroma com notas amadeiradas e doces. Poderia ter mais amargor para balancear. Quem sabe em uma terceira oportunidade ela caia melhor no paladar?
PS: recebi na última semana as cervejas do Prova Essa para fevereiro, que são velhas conhecidas: Zoontje, a Belgian IPA do Botto e Maisel's Weisse, uma das melhores Weizen da Alemanhã. Breve falarei mais dessa alemã, pois já confessei a brasileira aqui. Até lá!

0 papos de boteco: