5 de junho de 2013

Dia da Cerveja Brasileira: Brasil tem boa cerveja? Tem, sim senhor!

Hoje é o Dia da Cerveja Brasileira! Chegou a hora de fazer um brinde em homenagem à evolução das cervejas produzidas no Brasil e os cervejeiros responsáveis por ela. E nesse dia de comemoração, diversos bares, cervejarias e lojas especializadas terão ações especiais e descontos para seus clientes. Elas podem ser vistas na fanpage do evento no Facebook. E viva a diversidade!
E nada melhor para comemorar do que estes dois rótulos exclusivos que o pessoal do Have a Nice Beer enviou aos seus associados em março: Way Single Hop Summit e Way American India Pale Ale.

Parafraseando uma música do B.Negão, Way Single Hop Summit é lúpulo até o caroço! Com 5,2%, esta APA (American Pale Ale) exemplifica porque este é um dos estilos preferidos entre muitos cervejeiros, principalmente em relação ao amargor e notas de malte. Sua aparência é laranja escura, translúcida. O sabor e aroma com notas florais e herbais do lúpulo, além de leves notas de malte tostado, como biscoito. O amargor, para mim, é excelente. Final médio, boa carbonatação, excelente drinkability.
Já a Way American India Pale Ale, como seu nome diz, é uma American IPA, ou seja, um estilo onde os sabores do lúpulo são ainda mais presentes assim como no aroma, em comparação com as IPA's inglesas. Com 6,5% de álcool, tem sua aparência de tom dourado e pouco turvo, além de uma persistente e média formação de espuma. No aroma e sabor, o amargor predominante do estilo, leve cítrico floral das notas do lúpulo utilizado. Final médio para longo, com maior presença de notas cítricas ao fim de cada gole.
E será que teremos outra chance de provar esses rótulos? Pensando no Dia da Cerveja Brasileira, o pessoal do Have a Nice Beer oferece um super desconto em um kit contendo uma garrafa de cada, que serão entregues com as cervejas de junho! Mas atenção: essa venda é valida APENAS para sócios até o final do dia (ou enquanto durarem os estoques). Veja o banner abaixo:
Você não é sócio ainda? Então, associe-se usando o código promocional CLAZIH, ganhe um rótulo do estoque totalmente grátis e envie um e-mail para contato@haveanicebeer.com.br, até o final do dia de hoje, solicitando o link para compra das exclusivas da cervejaria paranaense Way.

0 papos de boteco: