27 de junho de 2013

Mikkeller by Have a Nice Beer (ou seria o contrário?)

No mês de abril o pessoal do Have a Nice Beer abusou, para a felicidade dos sócios. A conceituada cervejaria dinamarquesa Mikkeller, conhecida phantom brewery (que não possuí uma fábrica própria e segue produzindo seus rótulos em cervejarias com capacidade ociosa ou colaborando com outros rótulos) criou duas receitas para o clube. Assim nasceram as exclusivas e únicas Have a Nice Beer by Mikkeller IPAHave a Nice Beer by Mikkeller Pale Ale para os assinantes.

Have a Nice Beer by Mikkeller IPA é uma American IPA com 6,7% de ácool. Sua aparência é laranja escura e turva, com uma bela e branca espuma muito persistente. No aroma é possível sentir o lúpulo em notas cítricas, de damasco e um certo adocicado herbal. No sabor, um amargor agradável e bastante duradouro, além de um toque levemente frutado. A presença cítrica e de damasco é preservada. Com média carbonatação e um final longo e seco, esta é uma cerveja de excelente drinkability.
A outra é Have a Nice Beer by Mikkeller Pale Ale, uma American Pale Ale com 5% de teor e aparência amarela, pouco turva, com boa formação de espuma baixa e branca. O aroma com maltes tem notas lupuladas. No sabor, um amargor presente com leve herbal e notas de abacaxi e pêssego. Final bem longo, surpreendente.

0 papos de boteco: