17 de abril de 2014

Clássico e inovador

O pessoal do Prova Essa apostou no clássico e no inovador no mês de março ao entregar aos seus sócios a tcheca Czechvar Dark Lager e a brasileira da Bier Hoff Jerimoon Pumpkin Ale.
Czechvar Dark Lager tem 5% de teor. Esta é a versão Dark American Lager da cerveja tcheca mais famosa do mundo. Sua aparência é de tom rubi escuro, com uma espuma bege de boa duração. No aroma, malte torrado, leve amadeirado e suave caramelo. Já o sabor apresenta toques amadeirados e torrados presente. Seu corpo é leve, final curto, bom amargor.
A brasileira Jerimoon Pumpkin Ale é do estilo criado pelos primeiros colonos americanos que utilizaram as abóboras como ingredientes para a sua cerveja., Vegetable Ale, nascendo assim as Pumpkin Ales. A versão da cervejaria Bier Hoff utilizou 5 maltes diferentes, abóbora caramelizada e especiarias diversas. Sua aparência é laranja, levemente turva, com espuma branca de pouca duração. No aroma, presença de caramelo e abóbora, além de notas de especiarias, como gengibre, canela e noz-moscada. No sabor, amargor presente e forte presença do doce da abóbora. Final curto, corpo leve, 5,5% de teor alcoólico.

0 papos de boteco: