11 de dezembro de 2014

Samba Rock

Estilos de cerveja são como estilos de música.Existem muitos, sempre há criações ou misturas, mas por muitas vezes preferimos os tradicionais. Então, seguindo essa analogia, vamos falar das cervejas de novembro entregues pelo Prova Essa, que pelos seus nomes e origem me lembram de samba e rock! São elas a brasileira Madalena e a inglesa Yardbird.
Madalena, Madalena, você é meu bem querer... Na adaptação de Martinho da Vila, vamos falar da American Wheat Madalena. Com 5% de teor alcoólico, sua aparência é amarelo palha, levemente turva e apresenta alguns sedimentos no copo, indicando a não filtragem. Espuma branca de boa duração. No aroma, pão e trigo com leves notas de especiarias. O sabor acompanha o aroma, adicionando um toque de amargor ligeiro e interessante. Corpo leve, refrescante, final curto.
E da terra do bom e velho Rock'n'Roll, recebemos a Pale Ale inglesa Yardbird. Com o nome de uma das bandas mais bacanas da década, tem sua  aparência cor de bronze, translúcida e com uma espuma de pouca duração e bolhas pequenas. No aroma, destaque para as notas frutadas (maracujá), caramelo e uma leve presença de cítrico. Com 4% de teor, o sabor é puxado para o caramelo, com cítrico no retrogosto e acompanhado de um leve amargor. Corpo leve, final curto, baixa carbonatação, excelente drinkability.

0 papos de boteco: