3 de maio de 2017

Lançamento Colorado e as frutas imperfeitas

Na noite da última quarta-feira o Confesso que Bebi foi convidado para o lançamento dos novos rótulos da cervejaria Colorado: Eugênia, Nassau, Murica e Rosalia, as cervejas criadas a partir das "frutas imperfeitas". Vamos confessar tudo para vocês!
O evento aconteceu na Void Botafogo, sendo duas delas (Eugênia e Murica) foram servidas on tap enquanto todas estavam a venda em garrafa de 600ml.
Choppeira do Urso a todo vapor
Murica é uma Cream Ale com 4,5%  de teor e graviola em sua receita. Sua aparência é turva, amarela com uma cremosa espuma, contudo de pouca duração. O aroma tem notas de grãos, cítrico leve e marcante presença da fruta. O sabor é como morder a própria graviola, me remetendo a infância. Leve, muito frescante e um leve amargor adstringente. Corpo baixo, assim como a carbonatação.
Eugênia é uma Session Ipa que leva uvaia, com 4,5% ABV. Sua aparência é amarelo ouro, leve turbidez e espuma branca mediana. O aroma é puxado para o cítrico e lúpulo. O sabor também remete ao lúpulo, mas com acidez acentuada e um leve azedo da fruta utilizada. Final longo, corpo médio, drinkability maravilhosa! A melhor da noite!
Já a Rosalia é uma Fruit Beer que me surpreendeu em todos os sentidos. Sua receita leva amora do mato, cereja do Rio Grande e Grumixama (conhecida como Brazil Cherry), além de flor de hibisco para ajudar na sua aparência rósea com tons avermelhados, com espuma branca de boa formação. Há um leve residual ao fundo da garrafa, ou da levedura ou do hibisco. Aroma e sabor com notas de amora e cereja, mas ainda segue com gosto de cerveja, o que não é normal para o estilo na minha opinião. Final curto, harmoniza bem com chocolate branco.
Infelizmente eu não consegui provar a Nassau, então fico devendo para a próxima!

0 papos de boteco: