18 de março de 2019

Confesso Artesanal: Criatura Craft Beer - Rio de Janeiro/RJ

A série Confesso Artesanal tem como foco os produtores caseiros, nanocervejarias, lançamentos e eventos nacionais para esse segmento. E logo após o carnaval, chega mais uma cervejaria carioca formada por caseiros apaixonados pela combinação de malte, lúpulo, levedura e água. A Criatura Craft Beer abriu os trabalhos no Festival Cervejeiro Carioca, que rolou durante o final de semana de 15 a 17 de março, abençoada por St. Patrick, santo padroeiro da Irlanda! Vamos confessar sobre as criaturas!
E de cara eles chegaram com três criaturas (ops, rótulos) para o público: Bob, Freddie e Marvin. E como cada criatura (ops, cerveja) tem ligação com o consumidor, liguei automaticamente ao mundo da música, onde se poderiam chamar de Marley, Mercury e Gaye... contudo elas são suas criaturas, exatamente como o Renato Brandão (um dos sócios) falava a cada um que chegava no stand.
Bob é uma German Pils com 4,8% e 29 IBU, onde o toque de lúpulo está bem presente, apesar de conter um amargor um pouco maior do que o estilo pede. Já Freddie é uma Irish Red Ale com um maltado muito presente, leve tostado, suave e de alta drinkabillity, com apenas 4,5% de teor alcoólico. Marvin, que também chegou também em lata, é a criatura preferida da casa: uma West Coast IPA muito bem executada, com 6,5% ABV e 59 IBU, onde o aroma cítrico e floral dos 3 lúpulos utilizados (Amarillo, Citra e Centennial) toma conta, deixando o amargor levemente em segundo plano. O resultado é uma cerveja fácil de beber aos litros!
Renato Brandão e a Marvin, criador e criatura
E como a música faz parte da minha vida e me ligou as crias da Criatura Craft Beer, vou parafrasear a letra do Caetano Veloso e confessar que temos que beber, tenho que beber... essa criatura!

0 papos de boteco: