Ao visitar o Agô, um bar maravilhoso e com toda a temática da religião de matriz africana localizado em Santa Teresa (RJ), me encantei com dois rótulos que a casa possui, em homenagem as entidades de umbanda mais tradicionais da esquerda: malandros e pombogiras. Tanto que uma das cervejas se chama Pombo Gira e a outra, Seu Zé. Vamos falar delas e saravar esses sabores!
Pombo Gira é uma Session IPA com aparência amarelo para dourado, espuma duradoura, corpo leve. Com 5% de teor, possui notas presentes de malte combinado com um cítrico e frutado leve dos lúpulos. Seus 26,3 IBU tornam uma cerveja leve e boa de beber.
Já a Seu Zé é uma Pilsen sem frescuras, feita para agradar toda a malandragem.Sua coloração é amarelo ouro, pouco turva e espuma branca de baixa retenção. Possui os mesmos 5% de ABV, mas seu IBU é de 14, com amargor muito leve. O lúpulo remete ao
cítrico, mas com as notas leves do malte acompanhando. Na boca, corpo leve, intenso e refrescante.
Isso tudo sem contar a comida e decorações incríveis. Quando visitei, ainda era pequeno. Hoje, depois de uma ampliação mais que merecida, o lugar ganhou mais axé! Viva o Agô e as cervejas para o povo da rua!

.jpg)


0 papos de boteco:
Postar um comentário