20 de julho de 2014

Ciganos da cerveja

As cervejas de junho do Have a Nice Beer tem uma coisa de cigano, de viagens pelo mundo sem um lar fixo. Tudo bem, não é bem isso, apesar de parecer... Na verdade, o projeto Gypsy Inc. foi criado para estas cervejas ciganas, em parceria dos dinamarqueses da Mikkeller e da To Øl. Os rótulos  entregues foram: Pale Trail e Tipsy Gypsy.
Pale Trail é uma American Pale Ale com 4,7% de teor. Sua aparência é laranja claro, translúcida, com boa espuma. No aroma, notas herbais, cítricas - lembrando laranja lima - e especiarias. No sabor, seguem as notas cítricas, além da leve presença de caramelo, balanceando o bom amargor. Corpo leve, pouco carbonatada, final seco.
A Tipsy Gypsy é uma Pilsner com uma boa quantidade de lúpulo, chamada por eles de Hoppy Pilsner. Com 4,7% de teor, sua aparência é amarelo translúcida, com uma espuma bem persistente. Seu aroma é basicamente com notas de ervas, grama, com leves notas de manga. O sabor segue o aroma, além de bom amargor presente pela carga de lúpulo. Corpo leve, final curto. Ah se toda cerveja fosse assim!

0 papos de boteco: