17 de outubro de 2014

Independência cervejeira

Setembro, o mês da independência do Brasil. E o pessoal do Have a Nice Beer entregou cervejas nacionais para os sócios celebrarem a data. Foram elas a Belô Mangabeiras, da mineira Wäls, e a Viúva Negra, da gaúcha Barco.
A Wäls lançou a linha Belô como a sua marca de exportação para os EUA, depois de ganhar a medalha de ouro no World Beer Cup com a sua Dubbel. E uma das primeiras exportadas é a Belô Mangabeiras, uma Pale Ale com 5,3% e aparência rubi, translúcida e uma espuma de pequenas bolhas. Seu aroma é cítrico com notas amadeiradas e toques herbais. No sabor, leves notas doces com boa presença herbal para balancear, além de um bom amargor presente. Corpo leve, final médio, boa drinkability.
O Barco é uma das novas ideias do mundo cervejeiro. Com o slogan Anyone Can Brew, a cervejaria realiza Beermatchs com cervejeiros caseiros (qualquer um), colocando suas cervejas para que o público (não sommeliers ou críticos, qualquer um também) decida a que mais agradou, e, aí sim, a Barco produz em escala comercial. A Viúva Negra é uma Doppelbock com 7,2% de teor. Sua aparência é escura, com tons de vermelho e uma bela espuma bege. Seu aroma remete a leves notas de café e chocolate. No sabor, uma boa presença de notas adocicadas e outras mais amadeiradas. Corpo leve, refrescante. Álcool bem inserido.

0 papos de boteco: