25 de janeiro de 2015

Verão dinamarquês

Ah, o verão, aquela época em que só se ouve falar em cerveja estupidamente gelada, não é mesmo? Então, no mês de janeiro e aproveitando as temperaturas escaldantes, o pessoal do Have a Nice Beer entregou aos sócios rótulos da gelada Dinamarca, talvez para baixar a temperatura. São as cervejas Stukyman Witbier e New York Lager, da cervejaria Nørrebro Bryghus.
New York Lager, é uma Vienna Lager com jeitão de Pale Ale. Com 5,2%, sua aparência é castanho claro, com uma espuma branca de média duração. De boa carbonatação, o aroma apresenta um leve frutado, notas de caramelo e dos maltes utilizados. O sabor é equilibrado, com as notas doces e boa presença de amargor equilibrando o conjunto. Final e corpo médio, interessante e saborosa.
Stukyman Witbier é uma Wit com 5% de teor que respeita todas as características do estilo. Sua aparência é cor de palha, turva, com espuma de pouca duração. De seu aroma surgem interessantes notas de cravo, manjericão e especiarias, com presença de um cítrico interessante. No sabor, as notas herbais se misturam com o cítrico, damasco e floral, gerando um resultado refrescante. Leve amargor presente no retrogosto. Final curto, seco, excelente!

0 papos de boteco: