21 de fevereiro de 2015

Fim do carnaval inglês

Eis que o carnaval chegou ao fim, para tristeza dos foliões e dos pierrôs que sonham com suas colombinas. E para nós do Confesso, afinal terminamos de beber as cervejas de fevereiro entregues pelo Have a Nice Beer na quarta cinzenta. Os rótulos (aliás, primor de material e arte!) que recebemos são da cervejaria inglesa Beavertown, comandada por Logan Plant (filho do Robert Plant, da banda Led Zeppelin): Gamma Ray e Quelle Saison.
Gamma Ray é uma American Pale Ale com 5,4% de teor alcoólico. Sua aparência é castanho claro, com uma bela espuma branca, cremosa e duradoura. No aroma é riquíssimo em notas florais, caramelo e maracujá. No sabor é maior a presença das notas de maracujá e toranja, além de um leve toque de manga. Seu amargor é persistente e muito presente, especialmente em relação a outros rótulos do mesmo estilo. Corpo e final médio, boa carbonatação.
Já a Quelle é uma Saison com dry hopping. Sua aparência é amarelo, com leve turbidez e espuma branca com razoável duração. Seu aroma é marcado pelo forte floral e leves notas cítricas. Com 4,1% de álcool, o sabor acompanha o aroma, com um leve acréscimo em notas de pêssego. Amargor presente e duradouro, baixa carbonatação, refrescante. Contudo, tive a impressão de um leve metálico no retrogosto ao final da degustação, atrapalhando um pouco o conjunto final.

0 papos de boteco: