Por que já estamos na primavera, apesar de ser verão o ano inteiro no Rio de Janeiro. E consegui uma folga para falar das cervejas de setembro do WBeer. As flores da Alemanha entregues pelo clube são da Freigeist Bierkultur, especialista em resgatar os sabores da sua terra, com uma pitada de modernidade. Vamos falar da Köpenickiade e da Geisterzug Gose.
Köpenickiade é uma Berliner Weisse, com 3,5% de teor alcoólico. Sua aparência é dourada, bem clara e translúcida, acompanhada de uma espuma branca com pouca duração. Seu aroma é cítrico, com leve presença de espelta (trigo-vermelho) utilizado em sua composição. O sabor tem boa acidez e um amargor diferenciado. Corpo leve, pouco carbonatada, final curto.
Já a Geisterzug é do estilo Gose, um dos mais complexos na minha opinião. Com 5,2% de teor, sua aparência amarelo claro e bem translúcida, além da sua espuma ser duradoura. O aroma é bem puxado para o trigo e o coentro, contudo, também é possível sentir um toque salino e um levíssimo cítrico. O sabor possuí notas de malte, um suave amargor oriundo do lúpulo e uma pegada mais presente no cítrico, oriundo dos galhos de pinheiro utilizados. Final seco, curto, excelente drinkability.
0 papos de boteco:
Postar um comentário