Eis que percebi que não havia feito a resenha confessa do mês de agosto do Prova Essa, e já estamos em outubro. Sendo assim, vamos confessar sobre que já foi consumido: a brasileira Mark the Shadow e a espanhola Sagra Roja.
A brasileira Mark the Shadow é uma oatmeal stout com 6,5% de teor, da cervejaria paranaense Bastards Brewery. Sua aparência é marrom escura, acompanhada por uma espuma bege volumosa e de longa duração. No seu aroma, toques de aveia, chocolate e malte torrado. O sabor acompanha o aroma, contudo as notas de malte torrado são mais intensas, além de uma leve presença de caramelo. Corpo leve, seca, final curto.
Já a espanhola Sagra Roja possuí 5,5% de álcool. Esta Irish Red Ale tem sua aparência castanho cobre com tons de rubi, espuma bege de média formação e longa duração. No aroma, a intensidade das notas de caramelo sobressaltam, além de malte e leve presença de framboesa. O sabor é intensificado com as notas frutadas, acompanhadas de um bom amargor. Equilibrada, final médio.
O Confesso que Bebi teve alguns contratempos no mês passado e por isso ficamos em atraso com a cerveja e com as postagens. Tanto que suspendemos as cervejas de setembro entregues pelo Prova Essa, que foram a brasileira Júpiter Pale Ale Alemã (variação da Júpiter American Pale Ale) e a belga Floreffe Prima Melior.
0 papos de boteco:
Postar um comentário