O Confesso que Bebi foi convidado pela AMBEV para o lançamento de uma cerveja cujo nome vem da fábrica nomeada em 1917 e responsável, em 1928, por criar a cerveja Original. Em 1945 essa cervejaria foi vendida para a Antarctica Paulista, que manteve apenas a Original no mercado. Essa é a cerveja Adriática.
Homônima a fábrica paranaense, Adriática tem como sua principal diferença um amargor verdadeiro, possivelmente retomando a fórmula de 1928 da Original, onde o rótulo dizia: Para amantes da cerveja fortemente dosada com lúpulo, e sua aparência com tons de amarelo escuro. Outra curiosidade é que essa cerveja será produzida apenas na fábrica original da cervejaria, em Ponta Grossa, PR.
Independente de aparência, aroma ou sabor, para mim, seus 4,9% de teor me trouxeram memórias das primeiras vezes que meu amado pai me contava sobre cerveja, e principalmente dos meus primeiros goles, que ele me proporcionou, sem minha mãe saber. Obrigado, Adriática, por entrar na minha lista de cervejas para saciar a minha sede e refrescar as minhas memórias.
0 papos de boteco:
Postar um comentário