19 de fevereiro de 2016

Janeiro do WBeer

Todo começo de ano ouvimos que o ano só começa depois do carnaval. Para mim, ao menos, isso não existe. Contudo, com as mudanças que estão acontecendo agora (e talvez até mesmo por culpa do carnaval), acabei deixando de confessar sobre as excelentes cervejas de janeiro, entregues pelo WBeer aos seus sócios. São rótulos exclusivos da cigana dinamarquesa Evil Twin Brewing para o clube: Indian Summer Pale Ale e Fumaça.
Fumaça é quase uma Rauchbier, mas está mais para uma Smoked Lager. Com 5% de teor, sua aparência é âmbar e sua espuma é branca e de pouca duração. O aroma é levemente defumado, enquanto seu sabor já conta com maior presença das notas defumadas, além de maior presença do malte, adicionando um toque mais adocicado. Equilibrada, de corpo e final médios, baixo amargor.
Indian Summer Pale Ale é uma Session IPA de 5% de álcool. Sua aparência é na cor laranja, translúcida, com espuma volumosa de boa duração. Do aroma, destaque para as notas florais e um leve cítrico. O sabor segue mesmas notas do aroma, entretanto a cerveja não parecia estar balanceada, talvez tenha sofrido alguma alteração por conta do calor ,antes de ter ido à geladeira. Ótimo amargor, boa carbonatação, corpo leve e final médio.

0 papos de boteco: