10 de março de 2016

França tropical

Já estamos em março e ... caramba, não falei das cervejas de fevereiro da WBeer para vocês? Deixa eu corrigir a falha! Aproveitando os dias quentes de verão, o mês de fevereiro contou com o sabor tropical dos rótulos franceses da Brasserie de Saint Sylvestre entregues pelo pessoal da WBeer: 3 Monts Grande Réserve e Biere Nouvelle.
Biere Nouvelle é uma Biere de Garde Blond com 8% de álcool. Sua aparência é dourada e translúcida, com  uma espuma branca de boa formação e persistente. Seu aroma é frutado, com notas de frescas de pêssego, notas florais e mel. O sabor segue as notas florais com um leve toque cítrico, balanceando com o dulçor do malte presente. Amargor crescente e assertivo. Boa carbonatação, corpo médio, álcool bem presente.
3 Monts Grande Réserve é uma Biere de Garde Ambrée de aparência castanho claro, límpida e acompanhada de uma espuma branca e cremosa. Seu aroma tem presença de malte, levedura, caramelo e notas de lúpulo. Já o sabor é mais adocicado pelas notas de malte, além de uma leve presença herbal. Apesar do alto teor de de álcool (9,5%), ele é quase imperceptível durante a degustação. Baixa carbonatação e amargor, corpo médio, final curto.

0 papos de boteco: