1 de março de 2016

Dama Bier Fest

No último sábado (dia 27/02), a Dama Bier Micro Cervejaria comemorou seu sexto aniversário com uma festa linda. Foram mais de sete horas de muita cerveja e comida boa, música de qualidade e alegria... O ingresso incluía uma caneca exclusiva da festa, chope e água à vontade, além de um livretinho esperto contendo a descrição minuciosa de todas as cervejas, comidas e bandas do evento.
Cheguei por volta das 15 horas e não enfrentei fila pra entrar. Um amigo que chegou no horário de abertura disse que a entrada foi tranquila e rápida, apesar da quantidade de pessoas à espera. Não havia estacionamento no local, mas afinal, quem vai de carro a um festival de cervejas?? O lance é aproveitar pra pedir uma carona pra sogra, como eu fiz! Ou usar táxi, ônibus, Uber...

Foram disponibilizados 14 chopes, oito da dona da casa e mais seis cervejas convidadas. A possibilidade de beber chopes fresquíssimos, muitas vezes feitos com exclusividade para o evento, é exatamente o que eu adoro em festivais de cerveja. 

Experimentei (e depois repeti, repeti, repeti) a Dama Reserva Nº 6, cerveja criada especialmente para a festa. Descrita como uma "Strong Dark Ale que repousou durante um ano em barris de carvalho que continham vinho, whiskey e cachaça", foi para mim o destaque da festa! Muito equilibrada, elegante, saborosa. Notas amadeiradas e frutadas perceptíveis não só no aroma, mas também no paladar, em perfeita harmonia com os 10,5% de teor alcoólico... Se você ficou sem porque eu bebi tudo ou se não pode ir à festa, a Dama Reserva Nº 6 será vendida também em garrafa, a partir do começo de março. Vale MUITO a pena conferir!
Dama Reserva Nº 6 em garrafa (toda trabalhada no efeito especial...)
A festa contou ainda com outras surpresas: a Caldera IPA da Caldera Brewing, inédita no Brasil em chope, foi trazida dos EUA especialmente para compor o time de cervejas convidadas. A Way Beer também fez bonito com sua Gose, cerveja feita em parceria com a Stillwater Artisanal e que leva em sua fórmula gabiroba, fruta comum no Centro-Sul brasileiro. Só pra matar o povo de inveja, uma informação importante: bebemos na festa, com exclusividade no Brasil essa Gose, já que ela foi feita para ser enviada para o Copenhagen Beer Celebration. Ou seja, quem bebeu, bebeu. Quem não bebeu, agora só na Dinamarca!    
Gose da Way Beer. Boa daqui até a Dinamarca!!
Apesar da aglomeração de pessoas em volta do local onde eram servidos os chopes, não houve demora, nem confusão. Aliás, o evento foi muito seguro, não vi nenhuma briga! Também foi tranquilo lanchar em uma das duas ótimas opções disponíveis: Primo Luiz Espeto Bar e Caipira Gastronomia na Rua.
Teve cerveja boa, teve gente bonita (reparem como sou fotogênica).
Pagando mico ao meu lado, Andrea Silveira.
Foto: Luan Corsi
Como eu disse logo de cara, a festa foi linda, eu me diverti muito e bebi muita cerveja boa. Se você não pode estar aqui este ano, programe-se para vir à Piracicaba ano que vem. A cidade fica a menos de uma hora de distância do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas/SP e a Dama Bier Fest nunca decepciona, traz sempre excelentes rótulos e muitas novidades. Entrou definitivamente para o calendário cervejeiro brasileiro. 

OBS: o ingresso foi 100% custeado por mim, cuja conta bancária será sempre digna de pena. No Confesso que Bebi não rola jabá.

0 papos de boteco: