31 de março de 2016

Em tempos de delação premiada, eu também confesso!

Tudo bem, eu confesso! Em troca, terei o prazer de delatar tudo que vi e ouvi sobre um assunto agradável e refrescante, afinal de contas o papo aqui é sobre o nosso líquido mais querido e desejado, a cerveja!

Brincadeiras à parte, quero em primeiro lugar agradecer o convite do amigo Claudio Solstice para fazer parte do projeto. Mesmo não tendo uma formação profissional/acadêmica, estou há cerca de seis anos imerso em degustações, provas, festivais, workshops e muitos bares espalhados pelo mundo.

Tive oportunidade de viajar à passeio e, claro, conhecer várias estilos e cervejarias em algumas cidades do mundo como Bruxelas, Barcelona, Madri, Paris, Amsterdã, Roma, Londres, Edimburgo, Dublin, Santiago, Buenos Aires e Ushuaia. Pelo Brasil, fiz em agosto de 2015 o excelente tour cervejeiro em Ribeirão Preto, onde visitei as fábricas da Colorado, Pratinha, Invicta, Walfänger, Lund e Weird Barrel. Em breve irei postar minhas impressões sobre o passeio.

Portanto, realizo um desejo antigo de escrever sobre nosso líquido precioso o qual vem ganhando mais e mais adeptos sedentos no Brasil que, pelo menos no mundo cervejeiro, está nos enchendo de orgulho em relação aos seus produtores, a cada dia em maior quantidade e, principalmente, em qualidade, não deixando a gente sentir tanta saudade das importadas.

Um brinde a você, leitor! Estou honrado de estar aqui no Confesso que bebi e trocar experiências, afinal de contas a nossa cerveja existe para reunir pessoas, fazer amigos e celebrar a vida! 

E se quiser degustar ouvindo boa música, convido a entrar no meu site e ouvir os  podcasts que faço como o DJ MA. O Deeper! é especializado no deep house e na música brasileira em muitas de suas vertentes. E garanto: harmoniza bem com Pilsen, Lagers, Stouts, IPAs, Ales, Witbiers... 

Sláinte!

0 papos de boteco: