31 de maio de 2016

Dinamarquesas no primeiro ano da WBeer

Nesse mês de maio, o WBeer completou 1 ano de serviço, desde a mudança da marca. E nesses 12 meses, muitos rótulos interessantes foram entregues. Contudo, em seu primeiro aniversário, o clube não inventou (eu até esperava alguma novidade) e trouxe dois rótulos da sempre presente cervejaria dinamarquesa To Øl. As cervejas são a Releaf Me e a Weist the Redeemer.
Weist the Redeemer é uma Berliner Weisse, mas para os mestres cervejeiros Tobias Emil e Tore Gynther ela é uma Sour Mashed IPA (como está no rótulo, inclusive). Com 7,5% de teor, sua aparência é laranja escura, extremamente turva, com uma espuma branca de pouca duração. No aroma, notas de maracujá e limão siciliano, além da presença de de trigo. Com o aumento da temperatura, sobressai um relevante toque de malte torrado, inesperado. O sabor é cítrico, com amargor levemente ofuscado pela acidez acentuada. Final curto, corpo baixo, leve, álcool quase imperceptível.
Já a Releaf Me é uma Belgian Blond Ale com 5,8% de teor, e leva esse nome pelo uso de extrato de folhas de limão Taiti. Sua aparência é dourada, apresentando leve turbidez e espuma branca de média duração. Seu aroma possui notas de malte, caramelo, floral e leve cítrico ao fundo. O sabor conta com presença de trigo, aveia e pão, equilibrando seu dulçor com um toque de limão em segundo plano. Equilibrada, corpo médio, encorpada, boa drinkability.

0 papos de boteco: