27 de novembro de 2017

Qual será a nova Wit da Trópica BrewingCo.

Na semana passada, o Confesso que Bebi recebeu um convite da Trópica BrewingCo. para o lançamento de três novas Witbiers, em homenagem ao arquipélago de Fernando de Noronha e receita do mestre Paulo Schiavetto. Dos três rótulos, um deles será engarrafado agora para o verão. Vamos falar da Cacimba do Padre, Baía do Sancho e Praia do Atalaia.
Para a base das três receitas, foram usados os lúpulos Lemon Drop e Citra, combinados com as seguintes especiarias: semente de coentro, casca de limão siciliano e cominho, resultado no amargor leve (12 IBUs) e 4,5% de teor. Cada tanque foi preparado para uma receita. Cacimba do Padre é a receita original, Baía do Sancho leva um toque cítrico do limão Kafir e Praia do Atalaia é o resultado da adição de hortelã.
Hortelã do início ao fim!
O resultado são três Witbiers fantásticas, feitas com perfeição, sem erros. Durante o evento, a Praia do Atalaia me pareceu a mais interessante das três propostas, pelo resultado do hortelã. Ficou sensacional! Mas a escolha não foi óbvia, uma vez que as notas do limão Kafir da Baía do Sancho ficaram perfeitas, enquanto Cacimba do Padre, uma cerveja sem erros, tinha a melhor drinkability das três.
E a vencedora é...
Até o presente momento, ainda não sei qual dos três rótulos será engarrafado para o verão. Mas posso dizer que, independente da escolha, a Witbier da Trópica BrewingCo. estará na minha geladeira durante esse e os próximos verões!

1 papos de boteco:

Anônimo disse...

Cara, vendo esso copo me deu até sede. Já bebi vários e vários de tipo Trópica. Tem várias versões né? Estou novo no ramo comecei a fazer um curso de como fazer cerveja artesanal e to me especializando ainda.

Parabéns pelo post