31 de maio de 2018

Confesso Artesanal: D'alaje - Rio de Janeiro/RJ

A série Confesso Artesanal tem como foco os produtores caseiros, nanocervejarias, lançamentos e eventos nacionais para esse segmento. Ontem fui conferir o lançamento do novo rótulo do pessoal da D'alaje, a Tiramisù Ale, e preciso confessar para vocês sobre essa cerveja!
A Tiramisù Ale é uma American Blond Ale com café e 4,5%ABV, e faz jus ao seu nome. Explico: a palavra Tiramisù tem origem do italiano tira + mi + su: "levanta-me", chamada assim por ser muito energética. E além da cafeína, sua receita leva lactose, baunilha e cacau, deixando a cerveja com o sabor da sobremesa.
Mesmo com o uso da lactose, é uma cerveja translúcida com coloração alaranjado cobre e uma espuma branca não muito densa, de baixa formação. O aroma é tomado pelo café premium escolhido pelos cervejeiros, que para quem gosta, como eu, já vale a taça. Na boca, o amargor do café vai se misturando com as notas de caramelo, baunilha e cacau, deixando um sabor adocicado, que comprova os seus 14 IBUs. Bem encorpada, final longo, adocicada, ótima drinkability. Para quem ama café, é a cerveja perfeita para depois do almoço!

Aos cervejeiros da D'alaje, continuem inovando com receitas como essa, totalmente fora da caixa, uma baita cerveja! Cheers!

0 papos de boteco: