11 de setembro de 2018

Confesso Artesanal: Barão Bier - Nova Friburgo/RJ

A série Confesso Artesanal tem como foco os produtores caseiros, nanocervejarias, lançamentos e eventos nacionais para esse segmento. Estive no festival de inverno de Nova Friburgo aproveitando com meu filho e, por sorte a minha, esbarrei em um stand da cervejaria Barão Bier.
Falando um pouco sobre a cervejaria, cujo stand era de um trem com uma chaminé que divertiu meu filho, o nome vem em homenagem a Antonio Clemente Pinto, o primeiro Barão de Nova Friburgo, que com as riquezas adquiridas com a cultura cafeeira recebeu o título do baronato em um decreto assinado por Dom Pedro II. E porque do trem? Este barão foi o idealizador da estrada de ferro que passava pela cidade para escoar o café até os portos cariocas.
A primeira delas foi a Lucerna, uma English Pale Ale com 5,9% de teor e um aroma floral bem intenso, equilibrada e com excelente drinkability.
A outra foi a Argóvia, uma American Amber/Red Ale com 16 IBU e 5,3% de ABV. No aroma e no sabor, notas de frutas vermelhas, café torrado e trufado. Final longo, contudo pouco balanceada. Foram só duas, afinal estava mais preocupado em aproveitar o evento com o filhote!

0 papos de boteco: