19 de outubro de 2018

Como foi a Inauguração do CervejáRio

Na última quarta, dia 17, rolou a inauguração do CervejáRio na Tijuca, dentro da área do Food Park Carioca (Rua Mariz e Barros 1037 - dentro do estacionamento do Extra). Bem, para falar a verdade, foi uma reinauguração, pois esse bar nasceu no Engenho de Dentro e já estava fechado há 2 anos.
Dividindo o espaço com outros trucks de cerveja, o CervejáRio têm 10 torneiras e abriu os trabalhos na Tijuca oferecendo ao público sedento rótulos como a belga Tripel Karmeliet, a inglesa London Pride e a escocesa Jack Hammer, além de cervejas nacionais da Sundog, Hocus Pocus, Treze, Koala San Brew, entre outras.
Edda, California Common da Sundog
Com muitos amigos presentes, inclusive o vice campeão do Mestre Cervejeiro Eisenbahn 2018, o confrade da CCZS André Aguilera, degustei excelentes cervejas, como a Edda (California Common) da Sundog, a Brazilian Wood II (Wheat Wine) da Treze e pelo menos 1 litro da Fuller's London Pride (English Bitter), eu confesso que a cerveja da foto abaixo me surpreendeu e muito: Bad Motorfinger da mineira Koala San Brew. Com 8,1% de teor e 38 IBU, ela é uma Imperial Porter com aquele aroma confortável de café e o sabor com notas de baunilha e chocolate balanceados com o amargor presente. Uma baita cerveja!
 E longa vida à nova fase do CervejáRio, dos amigos Adilson e Alexandra !

0 papos de boteco: