30 de maio de 2020

Confesso Artesanal: SunHop - Rio de Janeiro/RJ

A série Confesso Artesanal tem como foco os produtores caseiros, nanocervejarias, lançamentos e eventos nacionais para esse segmento. E durante a pandemia do Covid-19 aproveitei o excelente As Melhores Cervejas do Mundo para comprar alguns rótulos da carioca Sun Hop, que tem entre seus cervejeiros Daniel Bode, um dos maiores nomes dos cervejeiros caseiros.
A primeira foi uma Session IPA tem apenas 4,2% de ABV e uma drinkability maravilhosa. Sua composição tem os seguintes lúpulos: Citra, Amarillo e Centennial. O aroma herbal presente e no sabor, notas de frutas amarelas, principalmente maracujá. Final seco como manda o estilo.
A Red Ale tem sua receita fundada nos maltes, principalmente Maris Otter. Com 4.8%, sua aparência rubi e notas do malte se sobressaem. Sabor adocicado com leves notas de fruas secas. Corpo e final médios.
E terminamos com a Belgian Blond, uma Belgian Ale  tem 6,5% e sua colaração bronze, com uma bela espuma branca de grande duração. Seu aroma trás os ésteres esperados do estilo com o sabor remetendo a mel e noz-moscada derivados do conjunto levedura e lúpulo Tettnanger. Corpo leve, baixo amargor e final médio.

Curtiu? Conheça não apenas a Sun Hop mas outras cervejarias no site das Melhores Cervejas do Mundo.

0 papos de boteco: