23 de junho de 2020

Tupiniquim na lata

Ainda estamos vivendo com o isolamento social e a pandemia do Covid-19, bares fechados e os os contatos pessoais cada vez mais virtuais. E foram as dicas que recebemos por mensagens que me fizeram chegar a essas latinhas. O meu amigo Bruno Antunes, da Zer09, avisou que elas haviam chegado nos mercados algumas latas de cervejas da  Cervejaria Tupiniquim. Então foi só colocar a máscara, passar álcool em gel e tudo pronto para saber o que havia de bacana nessas cervejas!

Comecei com a Weiss Maracujá, uma cerveja de trigo padrão com adição de maracujá e 5% de teor alcóolico. Extremamente leve, bela aparência e aroma frutado sem fugir do estilo. Seca, final curto, refrescante, boa drinkability.
A Daily APA, uma American Pale Ale não me chamou muita atenção. Confesso que ela é bem "mais do mesmo". Tem 5% de ABV, não possui defeitos, seu aroma cítrico é bem discreto e o malte, bem inserido. Final seco e médio. Talvez por isso sua embalagem seja a mais chamativa das latas compradas.
Já a Enigma é uma Australian Pale Ale com 5% ABV, de aparência dourada, translúcida e uma bela espuma branca de longa duração. O aroma e sabor são bem carregados nos lúpulos cítricos. Final seco com amargor duradouro. Uma excelente cerveja!
E a Citrus Bomb Double IPA tem seus 7.8% de teor em uma explosão de Citra, lúpulo americano. Essa Imperial IPA tem sua aparência com tons de cobre e um creme branco de longa duração. O aroma cítrico (lima) se mistura ao levíssimo dulçor dos maltes, acompanhados de um amargor intenso. Final seco e longo, retrogosto amargo e assertivo, sensacional!

0 papos de boteco: