26 de outubro de 2023

Mondial de La Bière 2023 - 10 anos!

A edição de 2023 marcou os 10 anos de Mondial de La Bière no Rio de Janeiro, voltando ao maravilhoso Armazém do Pier Mauá depois de 2 anos seguidos na Marina da Glória (nada contra o lugar, mas para esse evento... não dá). Fui apenas em um dia, afinal caiu no feriado de dia das crianças e, enquanto pai de 2 meninos, estaria com eles e não podia ir! Mas acho que foram uma 20 cervejas diferentes que bebi nesse único dia!

O copo de 10 anos é lindo!

O retorno ao Pier Mauá talvez tenha sido a grande vitória desse evento. Contudo, apesar de tomar 3 galpões (2 e 1/2, na verdade), haviam bem menos cervejarias/stands do que em todos os outros anos. Os tradicionais 3 corredores se tornaram apenas 2, com um (ótimo) espaço de circulação. Os food trucks e os palcos do lado de fora deram uma melhor acomodação, com cada armazém com um DJ deixando o som ambiente mixando naturalmente com cada copo que caia e a galera gritava, um dos movimentos mais clássicos do evento!

E falando das cervejas, a minha lista original tinha mais de 30 rótulos, que infelizmente não consegui beber... foram pouco mais de 20 apenas, e abaixo vou colocar algumas das fotos que consegui registrar, principalmente as muitas novidades!

Who Is John Galt, IPA da Dogma

Mati-Taperê, NEIPA da Matriz

Arinarnoa Grape Ale da Além Bier

Goiabada de Ouro, Wheat IPA da Wäls

Coffee Blond da Odin

Bruno da Zer09 e a Iracema Amazônica da Camolese

Veranear, Sour da Matriz

Regina Sour da Bodebrown

Louis Crème Brüleè, Pastry Sour da Criatura

La Cave #1, Saison da Além Bier

Mama Milk, Imperial Stout da Bodebrown

Papaya Shock Wave, Double NEIPA da Spartacus Brewing

Ping of Death, Barleywine da CYBEER

Double Eclipse, Blond Imperial Stout envelhecida em barril de whisky da Zer09

Tuberberry Salt Gose, Fruited Gose da Wäls

Imperial Sour com amora e manjericão da Doutor Duranz

4 Eyed Monster, Barleywine com Maple Syrup da Criatura

E para o ano que vem, caso eu não consiga trabalhar no evento (alô cervejarias e amigos cervejeiros, estamos aí para trabalhar, servir e degustar!), pretendo e prometo me programar para ir em mais dias do evento e beber mais e mais novidades! Obrigado e longa vida ao Mondial de La Bière no Rio de Janeiro!

0 papos de boteco: