8 de novembro de 2011

Have a Nice Beer, clube da alegria!

Este é o começo. Não do meu amor pela cerveja, mas o começo dos posts do Confesso que Bebi falando das entregas do clube mais bacana no momento. Estou falando do Have a Nice Beer.

Imagine receber, sem sair de casa, algumas das melhores cervejas do mundo, dois títulos por mês, selecionados por especialistas, quatro garrafas em sua casa dentro de uma embalagem bacana, além de uma revista falando das brejas escolhidas do mês e outros assuntos. Sim, eles fazem isso!
Pois bem, recebi referente a agosto duas pérolas do Reino Unido (Escócia, mais precisamente), da Brewdog: 5 AM Saint e Punk Ipa, duas Ales de sabor diferenciado, como se fossem as pessoas do Higienópolis ou Ipanema.
Começamos pela 5 AM Saint, conhecida como Iconoclastic Amber Ale (estilo American Amber Ale). Ou melhor, vamos falar sobre o rótulo. A Brewdog, em todas as suas garrafas, traz textos muito inteligentes que não falam apenas da cerveja, mas sobre o tema ou história em sua garrafa. Esta é o Holy Graal das cervejas, segundo os fabricantes: avermelhada, amarga, com um sabor que marca e ataca o mais cético dos cervejeiros. Em apenas 5% de álcool, ou seja, vale a pena crer nessa fé!
Já Punk Ipa é um caso a parte. Chamada de Modern Classic Pale Ale, é uma a cerveja de aparência bem amarela, com aroma e sabor predominando o lúpulo e notas leves de malte. Um primor de cerveja. São 6% de uma cerva leve para o seu dia a dia pesado da cidade grande. Obrigado ao Have a Nice Beer por mostrar que na Escócia existe a Brewdog, e que a terra do whisky tem muito mais a nos oferecer!

0 papos de boteco: