24 de dezembro de 2012

Zoontje do Botto!

Muito me orgulha ter amigos que são mestres-cervejeiros. E muito me orgulha poder aprender sempre com eles sobre cerveja, compartilhar opiniões e sempre ouvir boas histórias. E um deles é o Leonardo Botto, que em ocasião do nascimento do seu filho Vinícius, resolveu criar uma cerveja em homenagem a cria. Assim nasceu a Zoontje. E acima de tudo, o cara é tricolor de coração!

Zoontje é uma Belgian IPA com 6,6% de teor, sua aparência é laranja com tons de cobre, translúcida e com uma bela espuma. O aroma trás notas claras dos lúpulos utilizados, tons florais e de laranja, além de um acento dos maltes. O sabor trás a presença de leveduras com notas de frutas vermelhas, malte caramelado, laranja, ervas e um amargor levemente picante. O final é longo e seco, bem equilibrada e de alta carbonatação. O estilo é mais amargo, por isso é feita ao moda brasileira, como o próprio cervejeiro diz no rótulo.

Parabéns Botto, pelo seu trabalho, por seu filho Vinícius e por mais uma excelente cervejinha (como você gosta de chamar). Saudações!

0 papos de boteco: