30 de setembro de 2013

Sabores do interior

O pessoal do Prova Essa entregou aos sócios, em agosto, duas cervejas que tem um jeitão de interior. A brasileira Saison à Trois, feita de forma colaborativa pelas cervejarias Invicta e 2Cabeças, e a inglesa Tribute, da cervejaria St. Austell.
3 cervejeiros, 2 cervejarias, 1 Saison. Assim foi criada a Saison à Trois, desenvolvida pelos mestres cervejeiros da Invicta e 2Cabeças. Com 5,8%, sua aparência é dourada, turva, com uma espuma fina e branca, muito atraente. Em seu aroma, leves notas cítricas acompanhadas de malte. No sabor, tom levemente adocicado, com amargor balanceado. Presença de notas de trigo e leve amadeirado. Os sedimentos ao fundo da garrafa, quando adicionados durante a degustação, trouxeram notas de levedura e especiarias. Muito refrescante, de final seco, excelente drinkability.
O sabor favorito e característico de Cornwall. É o que diz o rótulo da Tribute, da cervejaria St. Austell. Essa English Pale Ale com 4,2% tem sua aparência castanho claro, translúcida e uma espuma branca razoavelmente encorpada. No aroma, notas de malte, um leve torrado e muita presença de notas herbais. No sabor, amargor muito suave, quase imperceptível, acompanhado de notas de malte e leve damasco. Final seco e corpo médio, excelente retrogosto.

0 papos de boteco: