6 de outubro de 2013

Confesso Artesanal: Zu Hause Bier - Miguel Pereira/RJ

Com o crescimento da equipe do Confesso que Bebi, percebemos a necessidade de nos aproximar mais e mais das produções artesanais. Sendo assim, a série Confesso Artesanal tem como foco os produtores caseiros, nanocervejarias, lançamentos e eventos nacionais para esse segmento.

Em sua estréia, confessaremos sobre uma produção dos amigos Luciano e Fernanda, de Miguel Pereira/RJ: a cervejaria Zu Hause Bier, que significa cerveja em casa, quando provamos três dos muitos estilos feitos pelo casal: Golden Ale, Irish Red Ale e Weiss.
A Zu Hause Golden Ale tem 6,5% de teor e sua aparência é castanho claro, levemente turva, com um creme branco denso. Aroma de malte com leves notas frutadas. No sabor, presença de malte e notas frutadas, com um amargor presente ao final de cada gole. Balanceada, álcool inserido durante a degustação sem agredir o resultado. Final longo.
Já a Zu Hause Irish Red Ale é uma cerveja de 5,5% e  aparência escura, com tons de rubi e uma espuma bege suave. Seu aroma têm extremas notas de malte, além de leves notas de amora e framboesa. No sabor, percebe-se levemente doce, puxado para os maltes e quase nenhum amargor. Pouco encorpada, final curto, seu sabor harmonizou bem com carne de cordeiro.
A Zu Hause Weiss tem 5,3% e aparência laranja turva, acompanhada de uma bela espuma de bolhas médias. Em seu aroma percebi notas de cravo e banana, levedura e trigo. O sabor acompanha o aroma, sendo levemente menos encorpada que outras cervejas do estilo. Final seco, leve amargor, possuí todas as características do estilo, excelente drinkability

0 papos de boteco: