O Clube do Malte entregou em setembro duas garrafas de IPA, com aquela levada americana, para deixar viva na lembrança a célebre frase de Benjamin Franklin: a cerveja é a prova de que Deus nos ama. E esse amor veio em dois rótulos para beber rezando: a brasileira Klein Rock IPA e a americana Southern Tier IPA.
A brasileira Klein Rock IPA tem 6,8% e 45 IBUs. Sua aparência é laranja translúcida, com uma espuma bege claro, bem encorpada. Seu aroma é basicamente herbal, com leves notas cítricas. Com excelente nível de amargor, o sabor acompanha o aroma, acrescentando um maior teor cítrico e leves notas de pêssego. Final longo, balanceado, inesperado.
Já a norte-americana Southern Tier IPA foi elaborada com 4 maltes e 4 lúpulos diferentes, gerando uma cerveja de 7,3% de teor alcoólico. De aparência translúcida e cor alaranjada, acompanha um creme branco de bolhas médias. Seu aroma tem notas cítricas leves, de acordo com o estilo. Mais amarga que a brasileira, mas sem exagerar na dose, é balanceada e o sabor acompanha o aroma. Final longo, seco. Excelente drinkability.
0 papos de boteco:
Postar um comentário