27 de setembro de 2014

Antes tarde do que nunca

Com um certo atrasado no recebimento (foi o terceiro problema de atraso do clube esse ano, desde a sua venda; e espero que tenham sido apenas pequenos contratempos) e principalmente tempo livre para conseguir degustar as cervejas, finalmente venho falar das cervejas de julho do Have a Nice Beer: os rótulos Duchessa e ReAle, da Birra del Borgo.
 

ReAle é uma Pale Ale com 6,4% e aparência castanho, com tons de laranja, translúcida, acompanhada de uma espuma bege de boa duração. Seu aroma é basicamente malte, com leve amadeirado e boa presença de notas cítricas. No sabor, leves notas de condimentos e temperos, novamente a presença de notas cítricas e um bom amargor. Final médio, boa drinkability.
Duchessa é uma Saison que não usa cevada e sim espelta (trigo-vermelho). Com 5,8% de teor, sua aparência é cobre, turva e com uma leve espuma. No aroma, presença de manga, maracujá e abacaxi. O sabor segue o aroma, com outras notas picantes no retrogosto. Corpo médio, leve amargor, final curto, muito refrescante.

0 papos de boteco: