29 de setembro de 2014

Cerveja com visto e passaporte

Sobre as cervejas de agosto do Prova Essa, no momento que recebi, automaticamente me veio aquela música: "o Tio Sam está querendo conhecer a nossa batucada, andam dizendo que o molho da baiana melhorou seu prato...". Ou talvez o nosso insumo alterou sua cerveja. Vamos falar da americana El Torero IPA, da Alameda Brewing, e Caramba! Saison, colaborativa entre a 2Cabeças (Brasil) e Stilwater (EUA).
A primeira cerveja da caixa tem dupla cidadania: Caramba! é uma Saison colaborativa com 6% de teor. Sua aparência é amarelo palha, turva, com espuma branca bem encorpada. Seu aroma conta com notas da carambola, além de manga e um leve cítrico. O sabor segue o aroma, com o bom toque de amargor que o pessoal da 2Cabeças adora. Refrescante, de corpo leve, fantástica drinkability.
El Torero IPA é uma cerveja com 7,2% de teor, produzida com grãos 100% orgânicos. Sua aparência é ocre, turva, com uma espuma muito cremosa e densa. O aroma e sabor são basicamente herbais, com notas cítricas e de pinho, além de leve presença de malte para manter o equilíbrio. Razoável amargor, muito refrescante e excelente drinkability.

0 papos de boteco: