31 de março de 2015

Inovando...

Inovação é a palavra para as cervejas de março do Prova Essa. Não apenas no nome, mas também nos sabores. Vamos confessar sobre a inglesa Jack Brand Innovation e a carioca Hija de Punta.
Da Inglaterra, a cervejaria Adnams Southwold nos brinda com Jack Brand Innovation, uma IPA com 6,7%.  Sua aparência é cobre, levemente turva, com uma espuma branca de pouco volume e boa duração. Seu aroma remete a biscoitos (para mim, igualmente de maizena). No sabor, presença condimentada, leve adocicado e notas de toranja e malte. Amargor baixo para o estilo, final médio, corpo baixo, pouco balanceada.
A carioca Hija de Punta é uma lager com 4,8% de teor. Sua aparência é cor amarelo dourado, translúcida e espuma branca de pouco volume e longa duração. Bem aromática para o estilo, seu aroma têm notas cítricas presentes e um toque adocicado. No sabor, notas doces, presença herbal e cítrica, amargor moderado. Final curto, seca, pouco corpo, bem balanceada. 
Infelizmente, o Confesso que Bebi não irá acompanhar o mês de abril do Prova Essa, mas voltaremos em maio com força total!

0 papos de boteco: