22 de junho de 2015

Âncora da Califórnia

Em junho, o pessoal da WBeer entregou dois rótulos da cervejaria californiana Anchor Brewing Co, símbolo em cerveja na costa oeste dos EUA. São elas a Anchor IPA e a Anchor Saison.
O elefante indiano no rótulo já dá a dica: a Anchor IPA tem 6,5% e tem aparência âmbar, com espuma bege encorpada e de boa duração. Seu aroma tem notas de casca de laranja, toque floral e leve presença de caramelo. O sabor acompanha o aroma, com amargor linear e balanceado, além de um toque adocicado ao retrogosto. Encorpada, final longo, seca, equilibrada.
Já a Anchor Saison, com seus 7,2% de teor, tem aparência alaranjada e leve turbidez, acompanhada de uma espuma branca de curta duração. O aroma é frutado, com notas de pera e limão, além de algumas especiarias, como manjericão, cravo e gengibre. O sabor tem maior presença das especiarias, principalmente cravo e gengibre, além de um dulçor do caramelo acompanhado com notas de banana e uma leve presença de limão. Corpo baixo, final médio, refrescante, excelente drinkability.

0 papos de boteco: