4 de junho de 2015

O Canadá na visão da WBeer

Em maio recebi a primeira caixa do clube WBeer. Como seria inevitável fugir do assunto, vamos comentar sobre as diferenças entre a nova marca e a anterior - Have a Nice Beer. Contudo, vamos primeiro ao que interessa: confessar sobre as cervejas do mês. São dois rótulos da cervejaria canadense Le Trou du Diable: La Butese e La Saison du Tracteur.
La Saison du Tracteur, como o o nome já indica, é uma Saison com 6% de teor alcoólico. Sua aparência é de cor laranja e turva, com uma espuma branca cremosa de excelente duração, acompanhada de bolhas pequenas. O aroma é bem puxado para as notas cítricas e de maracujá, além de presença de ervas e notas condimentadas. O sabor segue o cítrico com uma maior presença de especiarias, além do amargor presente e persistente ao retrogosto. Encorpada, com boa carbonatação e final longo.
La Butese é uma Tripel com 10% de álcool. Da aparência temos uma cor de cobre, translúcida e sua espuma é branca, com duração mediana, O aroma é adocicado, notas de malte e leve presença de condimentos (parece ser uma marca da cervejaria). Já sabor segue apontando para o dulçor do malte com presença marcante do álcool. Final longo, bom corpo, equilibrada.
E as diferenças do clube WBeer? O frete deixou de ser zero. Em compensação, agora existe a modalidade de assinatura de apenas 2 garrafas: não me recordo de outro clube com a mesma opção. A revista mudou bastante, passando de 20 para 60 páginas, com um maior espaço para anúncios da loja virtual do clube. Todavia, a qualidade do papel da capa caiu em relação a HNB. E como boas vindas, os sócios também receberam um copo com a nova marca e uma garrafa da Wbeer Witbier.
Wbeer Witbier é um rótulo exclusivo do estilo Witbier criado pela dinamarquesa To Øl. Com 4,5% de teor, sua aparência é amarelo escuro, leve turbidez e uma espuma branca e abundante. Em seu aroma predominam as notas de manga e laranja, com leve presença de aveia. O sabor conta com as notas de trigo e aveia mais presentes, deixando o toque de manga e laranja para o retrogosto. Final curto, seca, amargor presente.

0 papos de boteco: