7 de julho de 2015

Amélia no Degusta Beer & Food 2015

No mês de julho, São Paulo vai receber dois eventos importantes no mundo cervejeiro: Brasil Braun, de 15 a 17 de julho, voltada para produtores, distribuidores, fornecedores do mercado, e Degusta Beer & Food, de 15 a 18 de julho, voltado para o público em geral. Ambos na São Paulo Expo. O Confesso que Bebi estará presente, sempre buscando as novidades. 

E uma das novidades é a Donna Amélia, o novo rótulo da Cervejaria Donna. Durante o Desgusta Beer & Food será possível encontrá-lo nas versões on tap e garrafa de 600ml.
A Donna Amélia é uma receita em parceria com o cervejeiro caseiro Marcelão Duleblon (AcervA Carioca), grande amigo e tricolor de coração. A inspiração não foi a mulher de verdade cantada por Mário Lago, mas sim à Amelia Mary Earhart, a rainha do ar: a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico, em 1932. Falando da cerveja, é uma Irish Red Ale com 5,5%, 23 IBU e aparência cobre-avermelhada. A presença de maltes tostados vai equilibrar o adocicado inicial, encerrando com um final seco. Será que teremos saudades da Amélia ao final da degustação?

Se você vai a um dos dois eventos, procure essa cerveja de verdade e não a deixe voar por aí. Até lá!

0 papos de boteco: