28 de julho de 2015

Dinamarca, dinânica máquina

Ao final da década de 80, a seleção dinamarquesa de futebol era chamada de dinamáquina, pelo futebol ofensivo e arrasador apresentado. Parece que o país produz bons artistas em suas áreas, afinal, no mês de julho, o WBeer entregou dois rótulos da já conhecida cervejaria cigana To Øl: Sesson e Sur Citra.
Sur Citra é uma Sour Ale com 5,5%. Essa foi a primeira do estilo que eu confesso e realmente é uma cerveja altamente rica em sensações. Sua aparência é laranja, turva, com uma espuma branca volumosa e de boa duração. O aroma segue o nome da cerveja: bem cítrico, com notas de laranja lima e maracujá, além de um leve toque de damasco. O sabor tem acidez acentuada, notas de uva verde e mantém a boa presença cítrica do aroma. Baixo amargor, corpo leve, final curto.
Sesson é uma Saison com 4,6% de álcool. Sua aparência é amarela com leve turbidez e espuma de média duração. O aroma tem notas de tangerina, leve presença de especiarias e uma forte pegada floral. O sabor conta com presença de maltes e cereais, além de leves notas cítricas pontuais. Corpo leve, boa carbonatação, muito refrescante.

0 papos de boteco: