1 de agosto de 2015

Provas de Julho

O Prova Essa entregou em julho os seguintes rótulos: a brasileira Golden Ale Three Monkeys e a belga Blanche de Bruxelles Rosée. Vamos falar um pouco sobre essas duas cervejas.

A brasileira Golden Ale Three Monkeys tem 7,5% de teor e sua aparência é dourada, bem translúcida, e com uma espuma branca mediana. Em seu aroma, predominam as notas de aveia e fermento, ofuscando uma leve presença floral. O sabor segue o aroma, levemente mais adocicado. Amargor e corpo leves, média carbonatação, álcool bastante presente durante toda a degustação, afetando um pouco a drinkability.
Já a Blanche de Bruxelles Rosée possuí 4,5% de teor e sua aparência é rosa claro, como um espumante rosée. Apresenta uma leve turbidez e sua espuma é branca e volumosa, de longa duração. O aroma é de frutas vermelhas (morango, amora, framboesa, cereja), além de leves notas de pêssego. Já o sabor é muito doce, marcado pelas frutas vermelhas com um leve toque de coentro, quase imperceptível. Leve acidez e um suave amargor que não consegue cortar o dulçor, respeitando as frutas e o estilo. Todavia, não sei porque insisto com as Fruit Beers, visto que não é minha praia ou estilo.

0 papos de boteco: