16 de agosto de 2015

Degustação do Confesso: Achados e Perdidos

Em 2012, durante o festiva brasileiro de cerveja, foi produzida uma cerveja colaborativa com o pessoal da Das Bier. O nome escolhido foi XVI Knights Bier e classificaram como uma Smoked Tripel Hop. O fato é que, em 2013, foram oferecidas algumas garrafas da última leva produzida a nós, blogueiros do BBC.  O pessoal do Rio se juntou para adquirir algumas, e o lote foi enviado para a casa do Nicholas Bittencourt (do blog Goronah).

O fato interessante é que o Confesso que Bebi esqueceu de buscar. Tivemos uma oportunidade logo que chegou, mas não deu. Em 2015, durante um evento na Tijuca, eis que o Nicholas já avisa: vou finalmente te entregar a sua garrafa da Das Bier. Isso sim é amizade, principalmente porque não bebeu!
A XVI Knights Bier tem sua aparência de cor de mel, bem turva e com uma espuma branca de boa duração. No aroma, foi possível identificar notas cítricas, como capim limão e toranja, além de pão e fermento (foi utilizado um fermento belga nessa cerveja). Com 9% de teor, o álcool também era bem marcado, desde o aroma até o final. No paladar, um dulçor residual bem presente, acompanhado de um defumado e leves toques de notas cítricas e floral. Final levemente seco e ácido, corpo médio, excelente carbonatação. Não bebi essa cerveja fresca, contudo, depois desse tempo todo, a cerveja estava impecável! 

0 papos de boteco: