1 de setembro de 2015

O vôo das corujas

O WBeer entregou em agosto para seus associados dois rótulos da cervejaria Coruja já conhecidos do mercado. A diferença? As fórmulas foram elaboradas exclusivamente para o clube. Vamos confessar sobre a Strix IPL e a Noctua Dark
A Strix IPL é uma India Pale Lager cuja diferença na receita original foi utilizar o lúpulo Falconer's Flights em seu dry hopping. Com 6,6% de teor, sua aparência é laranja, translúcida, acompanhada de uma espuma branca de boa formação e duração. Seu aroma é cítrico e floral, enquanto o sabor acompanha as mesmas notas de modo mais leve, apresentando um amargor acentuado e leve dulçor no retrogosto. Final médio, álcool bem presente no final da degustação, apesar disso é bem equilibrada.
A Noctua Dark, com seus 6,7%, é uma Dark Lager maturada em barris de carvalho francês. Sua aparência é marrom com notas rubis, bem escura e com uma espuma bege cremosa de excelente duração. O aroma tem a presença de notas maltadas tostadas, baunilha e amadeirado. Leve cítrico pode ser notado. Já no sabor, notas de frutas vermelhas, caramelo, tostado, além de uma leve impressão de café. Corpo leve e final seco, excelente drinkability.

0 papos de boteco: